Neocaridina Davidi "Wild"

0,65€
45
-
+
Solo quedan 45 unidades de este producto

Espécie: Neocaridina Davidi
Origem: China e Tailândia
Dificuldade: Fácil

Parâmetros ideais:
Temperatura: 18-25C
PH: 6.5 - 8
GH: 4-10
KH: 1-4
TDS: 100-300

Um dos camarões mais populares no hobby. o Neocaridina Davidi está disponível em diferentes apuramentos de cor. É bastante fácil de manter e totalmente pacífico. É uma escolha perfeita para quem procura aventurar-se no mundo dos camarões pela primeira vez.

Alimenta-se de microrganismos vegetais que se desenvolvem naturalmente no aquário, principalmente na forma de biofilme, mas beneficiam muito de uma dieta adequada, rica em cálcio e magnésio para os seus exoesqueletos.

Adora esconderijos, principalmente na forma de musgos.

Dado o seu tamanho diminuto, não recomendamos a sua manutenção com peixes, ás exceção de peixes particularmente pequenos, como espécies de Boraras, Tetras e Rasboras. E mesmo nestes casos, deverá ter esconderijos com abundância. Principalmente para os camarões mais jovens.

Ao crescer os camarões trocam de exoesqueleto, através de um processo conhecido como ecdise ou "muda". Caso verifique a presença de um exoesqueleto translucido no aquário, não desespere. O seu camarão estará escondido em algum outro local, e de perfeita saúde.

Os Neocaridina não colocam ovos. Após a fecundação, a fêmea mantem os ovos no seu abdómen, durante cerca de 25-30 dias, até eclodirem, e os pequenos camarões saírem a nadar de forma totalmente independente. É muito comum, perto da altura da eclosão, a fêmea procurar abrigo, e ali ficar durante alguns dias. O mesmo ocorre com os recém-nascidos. Deverá começar a vê-los já com alguns dias de vida.

Caso deseje montar um pequeno aquário de camarões Neocaridina, sugerimos o seguinte:

  • Um filtro de esponja
  • Termostato
  • Musgo
  • Luz (mais para manter o musgo)

...E é só.

Os camarões Neocaridina são de muito baixa manutenção. Principalmente porque não necessitam de muito alimento, o que resulta numa baixa "carga orgânica". Como tal pode estar algumas semanas sem fazer grandes manutenções. Dito isto sugerimos uma limpeza das esponjas do filtro, e uma pequena troca de água (20/30%) aproximadamente a cada 2 semanas. Este período pode variar bastante conforme a quantidade de camarões e subsequente "carga orgânica" geral no aquário.

Chamamos á atenção que, caso exista cruzamento de variantes de cores diferentes de Neocaridinas, os novos camarões podem nascer sem qualquer cor, ou apenas em tons acastanhados. Sugerimos assim que, se pretender ter criação a longo prazo, procure manter apenas os camarões da sua cor preferida