Ancistrus L144 var. "Lemon" 3-6cm

7,95 €
Não disponível em stock

Descrição

Ancistrus são peixes muito pacificos e extremamente úteis num aquário.

A sua alimentação é primáriamente herbívora, alimentando-se de algas não-filamentosas, diatomáceas, e vegetais (notas adicionais no fim da página) . Sugerimos que seja sempre garantida uma alimentação específica para estes peixes.


De forma a dar condições adequadas aos ancistrus, para além de uma alimentação dedicada, deverá asegurar que este tem esconderijos, na forma de troncos naturais ou decorações em forma de grutas, onde se possa abrigar.


É um peixe bastante fácil de reproduzir, quando dadas condições adequadas. O macho exerce controlo sobre um esconderijo e atrai brevemente a fêmea para o seu interior. A fêmea deposita os ovos, que são fecundados pelo macho. Após este processo, o macho expulsa a fêmea da toca e fica a guardar os ovos durante todo o periodo de gestação (cerca de duas semanas), mantendo continuamente os ovos arejados, com o movimentar das barbatanas.


Deverá ser mantido em aquários de no minimo 60x30x30 ou superiores


O seu dimorfismo sexual é evidente quando em adultos, pois o macho é tentencialmente maior, e desenvolve perturbertâncias na cabeça.



Género: Ancistrus

Espécie: Cirrhosus / L144

Tamanho máximo: 12cm nos machos / 9cm nas fêmeas

Temperamento: Tendencialmente pacifico

Dieta: Herbívoro

Reprodução: Loricarídeo ovovivíparo


Condições ideais:

PH: 6 - 7.5

GH: 6-15

KH: 1-3

TEMP: 20-26


Nota do Staff:

Uma forma de alimentar bem estes fantásticos animais é cosendo durante alguns minutos, vegetais como courgette ou abóbora, ao ponto de afundar. Removemos o miolo mais mole, e a casca no caso das abóboras (deixar a casca na courgette), deixamos resfrear, e depositamos directamente no aquário. De um modo geral o vegetal é consumido completamente em menos de 24h. Caso não seja consumido deverá retirá-lo e dosear em menor quantidade nas próximas refeições.


Ancistrus "Lemon" podem conter marcas de castanho ou cinzento no corpo, sendo predominante a cor amarela