Betta Alien Blue
Descrição
Peixe absolutamente lindo, mais próximo da fisionomia selvagem do que o comum Betta Splendens que vemos nas lojas. Acredita-se que esta variante inclui genética de Betta smaragdina e mahachaiensis.
Os Bettas são animais extremamente territoriais. Apreciam o seu próprio espaço e preferem ser mantidos sozinhos num aquário. Se adicionar outros peixes, procure pequenos peixes, rápidos e que não se assemelhem aos Bettas. Boraras, pequenos Tetras ou Rásboras são boas opções (sendo que deveremos aumentar o tamanho do aquário para acomodar mais peixes conforme necessário). Não recomendamos juntar Bettas com camarões, pois é quase garantido que irão comer os camarões mais pequenos.
Proveniente do sudeste asiático, aprecia águas ácidas, embora possa ser mantido em águas mais alcalinas, desde que se evitem extremos (máx. PH 8).
No aquário pode ser alimentado com comidas processadas com alto teor de proteína- como grânulos de pequeno tamanho e flocos - e comida congelada pequena como dáfnia, artémia, ciclops, etc.
A nível de reprodução o macho forma um ninho de bolhas na superficie da água e seduz a fêmea para o acasalamento. Os ovos fertilizados são guardados pelo macho no ninho de bolhas e este expulsa a fêmea das proximidades. O macho guarda e mantem o ninho durante todo o processo de gestação~, que poderá levar uma semana. Cada ninhada pode resultar em centenas de alevinos.
Sugerimos um tamanho de aquário mínimo a rondar os 30cm
Género: Betta
Espécie: mahachaiensis (?)
Tamanho máximo: 6cm
Temperamento: Pacifico
Dieta: Omnivoro mas tendencialmente carnívoro
Reprodução: Heterosexual e Oviparos - Existem Machos e fêmeas, e acasalam entre si
Condições ideais:
PH: 5.5 - 7.5
GH: 4-15
KH: 1-3
TEMP: 23-28