Caridina Longemani var. "Crystal Red"

2,50 €
Em stock

Descrição

Estes camarões são extremamente populares pela sua beleza e comportamento pacífico. No entanto carecem de alguns cuidados particulares, sendo mais recomendados para aquaristas experientes.


Necessitam de uma água de boa qualidade, ácida, de um aquário bem amadurecido, e de estabilidade de parâmetros. Isto é normalmente obtido com recurso a substratos próprios para camarões, trocas de água regulares, (mas de pouca quantidade), e paciência, para garantir que o aquário realiza o ciclo do nitrogénio, de forma natural, garantindo que elementos tóxicos permanecem ausentes da água.


Na Basalto utilizamos uma combinação de filtragem por osmose inversa - para eliminação de quimicos e excesso de minerais da água do município - e posteriormente adicionamos aditivos minerais próprios, para obtermos valores ideais de dureza de água (GH e KH).


Sugerimos também que evite tê-los em aquários com peixes, pois o diminuto tamanho dos camarões recém nascidos, tornam-nos presas fáceis para todo o tipo de peixes, mesmo de pequenas dimensões.


Outros inimigos são o excesso de alimentação, e vunerabilidade a contaminantes e metais pesados, como o cobre.


Género: Caridina

Espécie: Longemani

Tamanho máximo: 2.5cm nos machos / 3cm fêmeas

Temperamento: Pacifico

Dieta: Herbivoro, detrivoro, oportunista - Recomenda-se alimento próprio para camarões. Vegetais cozidos são também apreciados

Reprodução: Sexuada. Fêmea mantem os ovos abaixo do abdomen até á conclusão da gestação (25-30 dias), ponto no qual os bebés eclodem e se dispersam de forma totalmente independente


Condições ideais:

PH: 6.2 - 7

GH: 4-8

KH: 1

TEMP: 18-23C