Seachem Ammonia Alert

13,90 €
Em stock

Descrição

Ammonia Alert da Seachem é um dispositivo inovador para detectar e monitorizar continuamente amónia tóxica.


Um sensor muda reversivelmente de amarelo para verde e azul, em relação à concentração de amónia. Não são necessários kits de teste, produtos químicos ou procedimentos.


O dispositivo detecta valores inferiores a 0,05 mg / L (ppm) de amónia livre e alerta-o antes de qualquer sinal de stress nos peixes. Tem uma durabilidade superior a um ano. Pode ser usado em água doce ou salgada.


Na ausência de amónia livre a unidade assumirá uma cor amarelo ou amarelo-verde. É normal que o sensor seco tenha uma tonalidade esverdeada. Pode levar até alguns dias até o sensor estabilizar com a água. Não são necessárias amostras de água, produtos químicos ou procedimentos de teste. A presença de amónia livre é detectável continuamente com um tempo de resposta de cerca de 15 minutos. A resposta à diminuição de amónia é mais lenta, exigindo cerca de 4 horas para ir de TOXIC para SAFE na remoção de amónia.


Ammonia Alert dura mais 9 vezes do que os produtos concorrentes. Ammonia Alert é pequeno, claro e discreto, por isso não irá prejudicar a vista de seu aquário.


Interpretação do teste:

Em quantidades de 0,02 mg/L de amónia livre irá produzir uma tonalidade esverdeada na superfície do detector. Isto corresponde a um total de amoníaco (amónia tanto ionizada como no estado livre) de 0,25 mg/L na água salgada, a pH 8,3. Em água doce, a pH 7,0, corresponde a 3,6 mg/L de amónia. Amoníaco livre é muito mais tóxico do que a amónia ionizada.


Como amónia livre, a cor ALERT corresponde a cerca de 0,05 mg/L; ALARM cerca de 0,2 mg/L; e TOXIC indica valores na ordem de 0,5 mg/L. A concentração ALERT é tolerada por vários dias, ALARM por alguns dias, e TOXIC é rapidamente prejudicial. Este produto não é recomendado para uso em pH ácido.


Cuidados com Ammonia Alert
Nenhum cuidado é necessário além remoção de algas com um material macio e limpo. Evite tocar no sensor com os dedos, pois a oleosidade da pele pode danificá-lo. Não use lixívia, sabão, detergentes ou objetos duros para limpar o sensor. Alguns tratamentos/medicamentos corantes podem descolorir o sensor. A sensibilidade aumenta com o tempo, desde que o aparelho não seja deixado ao seco fora do aquário, no entanto, a secagem não afecta de forma permanente o aparelho. Para sensibilidade máxima, a unidade deve ser lido sob luz natural. Luz vermelha minimiza tons verdes e azuis, diminuindo a sensibilidade aparente da unidade. A resposta da unidade pode ser verificado, segurando-o brevemente sobre a boca de uma garrafa de amónia: a cor deve desenvolver-se rapidamente.